Música e dança no 15º Festival de Cocal do Sul

November 14th, 2008

Mistura de ritmos e cores encantou o público que compareceu ao ginásio de esportes Gílio Búrigo, na última sexta-feira (07/11), para prestigiar o 15º Festival de dança de Cocal do Sul.

O tango abriu a noite trazendo sensualidade, ousadia e expressão dos movimentos. A dança moderna, hip hop, balé, teatro de bonecos e a desenvoltura da terceira idade fizeram a diferença. A dança teve como tema esse ano “O mundo ideal”. Os diversos ritmos trouxeram mensagens de paz, focaram o esporte, família, meio ambiente, entre outros.

O Ginásio estava lotado e aqueles que não conseguiram lugar dentro, puderam acompanhar as apresentações do lado de fora através de um telão.  O festival de dança de Cocal do Sul já é tradição no município.

Segundo a secretária de educação, cultura e esporte, Juliane Zanette o evento não tem caráter competitivo. “É uma oportunidade para os alunos mostrarem o trabalho de nível técnico desenvolvido pelos professores de educação física a toda a comunidade. Além disso, tem como objetivo principal promover nas escolas atividades de caráter cultural e artístico, de maneira a favorecer a participação coletiva de crianças e jovens em atividades sócio-culturais, promovendo a inclusão e educação”, ressalta.

Quinze grupos representando escolas municipais, estaduais, entidades e grupos regionais participaram. Foram eles: Tango, Gaita e Violão, balé, terceira idade, Adesp, escolas Pequeno Príncipe, Helena Savi, Prof. Padre Schuler, Giovanni Battain, Demétrio Bettiol, Prof. José Perucchi, Cristo Rei, Francisca de Oliveira Búrigo e os grupos Evolução em Dança e Korpers, de São Ludgero.

A todos, Panorama SC faz sua homenagem nesta página.

Deixe sua Mensagem