Apoio Litorâneo
February 5th, 2010
Por
Márcia Marques Costa
E-mail: panorama@portalpanorama.com
Johnny Felippe, ex presidente do partido e também ex candidato a prefeito pelo PMDB urussanguense, nome natural para voltar às urnas numa candidatura em 2012 rumo ao Paço Municipal, é quem está organizando uma grande confraternização em sua residência de verão no Balneário Esplanada neste final de semana.
No cardápio, além de farto almoço e música, um encontro de lideranças regionais para apoiar o movimento da ala PMDbista estadual que quer a candidatura de Eduardo Moreira ao governo do Estado.
No peito
Nesta sexta-feira 5/02, é lembrado o Dia Nacional da Mamografia.
Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer- Inca, são registrados, por ano, mais de 50 mil casos de câncer de mama nas mulheres. Então, meninas com mais de 40 anos, não briquem com a saúde e façam seus exames com regularidade.
Da casa
Equipe da Sysdata Informática, liderada pelo proprietário Serginho Vendramini, promoveu no final de semana passado um evento em parceria com a Microsoft. Evento, que aconteceu na Associação Empresarial de Criciúma, contou com a participação do gerente Microsoft no estado de SC- Alexandre Cavalcante, do especialista e palestrante César Camargos e de 67 representantes de 30 empresas da região. O objetivo foi repassar informações acerca das novas tecnologias do Windows 7 para que as empresas conheçam o melhor caminho para controle de custos, gestão de negócios e crescimento.
Única empresa certificada Microsoft na região Sul do estado, a Sysdata faz parte da história deste semanário. A primeira venda de computador da Sysdata foi feita pelos sócios e irmãos Mari e Serginho Vendramini aos diretores de Panorama SC.
Naquela época, um super monocromático! Mas como o importante é quem está à frente ou atraz da máquina, Panorama e Sysdata estão ai há quase duas décadas sempre buscando novidades e aprimoramento.
A todo vapor
Está a reforma do escritório central da Epagri, na Avenida Presidente Vargas em Urussanga. Técnicos e engenheiros encontrarão um ambiente totalmente remodelado ao voltarem de suas férias.
E por falar
Em Epagri, a Estação Experimental de Urussanga deverá coordenar e executar o monitoramento dos rios de Santa Catarina a partir deste mês de fevereiro. Os recursos para a execução dos trabalhos deverão ser repassados pela Agência Nacional de Água-ANA e a CASAN.Uma grande conquista e também uma grande responsabilidade para a nossa Benedetta.
Sem bar
Integrantes do Conselho Municipal Anti-drogas (Comad) querem aproveitar os debates sobre Plano Diretor na Câmara para restringir a abertura de novos bares em Criciúma. Assunto foi tratado em uma reunião na segunda-feira 1/02. Se essa moda pega!
Rede subterrânea
Também em Criciúma, a Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC) acabam de expedir o edital de concorrência pública para a execução da obra de substituição da rede de distribuição aérea por rede subterrânea de energia, na região central de Criciúma.
Parlando
Muito bom foi ouvir a vereadora Vanir Zuleima Mazzucco Cacciatori ler a Ordem do Dia e o Expediente da primeira sessão deste ano na Câmara de Urussanga. Voz agradável e boa dicção da estudante de Direito, aniversariante deste janeiro e 1ª Secretária da Mesa Diretora. Parabéns!
Deixe sua Mensagem