21 C
Americana
sábado, abril 17, 2021

Nova Via demite 10 funcionários e alega queda da demanda por conta da pandemia

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

A Sertran-Nova Via, empresa que administra o transporte coletivo em Santa Bárbara d’Oeste, demitiu dez motoristas ontem, quinta-feira(19).

Em comunicado, a empresa aponta como principal causa da drástica redução da demanda de até 85% no número de passageiros que utilizam o transporte público no município o agravamento provocado pela pandemia do novo Coronavírus.

O montante representa cerca de um quarto do número total de motoristas – eram pouco mais de 40 antes da dispensa, segundo trabalhadores.

“Informamos que hoje, 18/02/2021, a Nova Via realizou o desligamento de 10 funcionários devido à drástica redução da demanda na utilização pelo transporte público urbano de Santa Barbara D’Oeste, desde o princípio da pandemia do Coronavírus. Ressaltamos que a empresa é na região uma referência em qualidade e a mais bem avaliada na região metropolitana. A empresa evitou até agora e buscou todas as possíveis soluções para evitar o desligamento de colaboradores. Porém, em virtude da persistência da baixa demanda pela utilização e também de ainda não existir qualquer perspectiva do retorno à normalidade, não restou outra alternativa”, assinala comunicado da empresa.

Mesmo com a redução significativa no quadro de motoristas, a Nova Via garante que não ocorreu redução de linhas, e sim, apenas adequação de horários. Além disso, prometeu, em breve, voltar a contratar, de acordo com o retorno da demanda e consequente equilíbrio do sistema.

Por Redação.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também