23.5 C
Americana
segunda-feira, abril 12, 2021

Dr. Daniel apresenta moção de apelo para contratação de cardiologista para a rede de saúde

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara uma moção de apelo ao prefeito de Americana solicitando a contratação de médico cardiologista para atendimento à população na rede pública municipal de saúde.

No texto, o parlamentar relata que desde o início do mandato tem recebido várias reclamações sobre a indisponibilidade de médico cardiologista na rede de saúde. “Atualmente, há somente um cardiologista que atende exclusivamente aos pacientes internados no Hospital Municipal. No Núcleo de Especialidades não há cardiologista e não existe convênio da municipalidade com clínicas particulares para o atendimento dos pacientes encaminhados para essa especialidade”, comenta.

Ainda na moção, Dr. Daniel explica que os encaminhamentos feitos à cardiologia são para pacientes com doenças cardiovasculares que necessitam de avaliação ou acompanhamento de rotina após procedimentos cirúrgicos. “Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cardiologista, o Brasil registra anualmente 350 mil mortes por ano decorrentes de doenças cardiovasculares, representando quase mil mortes por dia. Não podemos deixar essas pessoas desamparadas nesse momento de aflição por não conseguirem o devido acompanhamento de sua saúde vascular por especialista médico”, acrescenta.

A moção será discutida e votada pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária da próxima quinta-feira (25).

Com informações da assessoria do parlamentar.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também