21.4 C
Americana
terça-feira, abril 13, 2021

Com foco nas aglomerações, restrição de circulação não altera funcionamento das atividades em Sumaré

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O governo estadual determinou a restrição da circulação entre 23h e 5h, em todo o estado, como forma de coibir a transmissão do coronavírus. A medida entra em vigor nesta sexta-feira, 26/2, e vale até o dia 14 de março. O foco principal é combater as aglomerações, que continuam sendo proibidas em qualquer período.

O presidente da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), Juarez Pereira da Silva, observa que a medida complementar anunciada nesta quarta-feira, 24/2, não muda o funcionamento das atividades em Sumaré. O município se encontra na Fase Amarela do Plano SP, que permite o funcionamento das atividades até às 22h (exceto bares, que devem fechar às 20h). Os serviços essenciais continuarão a funcionar normalmente, mesmo no período restrito.

A restrição na circulação entre 23h e 5h foi anunciada após aumento do contágio e das internações de pacientes com Covid-19 nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Para garantir o cumprimento da nova determinação, o governo de São Paulo informou que contará com o apoio de uma força tarefa que envolverá a Polícia Militar e o Procon. A fiscalização será endurecida e quem descumprir as restrições e promover aglomerações será multado. A restrição de circulação visa coibir tanto os eventos clandestinos como reuniões sociais com aglomerações aos finais de noite e madrugada.

O presidente da Acias reforça aos lojistas e consumidores a necessidade de continuarem atentos ao cumprimento das demais regras do Plano SP, como o uso de álcool em gel e de máscara em locais públicos. Os estabelecimentos também devem respeitar a limitação de 40% de sua capacidade. “Todos precisam assumir a responsabilidade no combate à Covid, adotando os cuidados necessários e respeitando as orientações das autoridades de saúde”, reforça Silva.

Por ImPauta Comunicação

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também