23.5 C
Americana
segunda-feira, abril 12, 2021

Americana começa a vacinar idosos acima de 80 anos contra a Covid-19

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Na próxima segunda-feira, 1° de março, a Secretaria de Saúde de Americana vai retomar a campanha de vacinação contra a Covid-19. Com o lote de 2.800 doses da vacina Oxford-AstraZeneca, recebido na quinta-feira (25), o município começa a vacinar os idosos com 80 anos ou mais. A vacina será disponibilizada nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros São Vito, Jardim Brasil, São Domingos e Vila Gallo, além de um drive-thru em frente à UBS Cillos. O horário de vacinação nas unidades será das 8h30 às 15h e no drive thru, das 17h às 20h.

A Secretaria esclarece que a vacina é exclusiva para a primeira dose, e que não há reserva desse quantitativo para a dose complementar. “É importante esclarecer aos idosos que esse lote não é para receber a segunda dose [de quem já tomou a primeira], mas se trata da continuidade da campanha para uma outra faixa etária”, destacou o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a Secretaria Estadual da Saúde já determinou a reserva para a segunda dose aos que já foram vacinados, cujo cronograma será em breve anunciado.

Os idosos acima de 85 anos e de 90 anos, que ainda não conseguiram a primeira dose da vacina nas etapas anteriores, poderão procurar uma das unidades para receber o imunizante. É fundamental apresentar um documento de identificação com foto e CPF, além do comprovante de endereço.

Abaixo, os endereços das unidades:

São Vito – Rua Vicente Caravieri, 300
Jardim Brasil – Rua Benedito Aparecido Bertossi, 480
São Domingos – Rua Salvador Giordano, 320
Vila Gallo – Rua Quintino Bocaiúva, 1.250
Drive-thru – Em frente à UBS Cillos (Avenida Cillos, 2.310 – Jardim São José)

Por Prefeitura de Americana

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também