21 C
Americana
sábado, abril 17, 2021

DAE realiza campanha contra febre tifoide para servidores

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Na manhã de ontem, terça-feira (2), o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d´Oeste deu início à campanha de vacinação contra a febre tifoide para os servidores operacionais que atuam em áreas de riscos. A campanha faz parte das ações da autarquia de preservação da vida e do bem estar dos seus funcionários.

A vacina é exclusiva aos profissionais das equipes de manutenção e ocorre a cada três anos, conforme recomendação do Ministério da Saúde, pois, lidam com esgotos e áreas contaminadas, ficando assim expostos a uma possível contaminação.

Os principais sintomas da febre tifoide são: febre alta, dores de cabeça, mal-estar, falta de apetite, retardamento do ritmo cardíaco, aumento do volume do baço, manchas rosadas no tronco, prisão de ventre ou diarreia e tosse seca.

A Divisão de Recursos Humanos da autarquia é a responsável pela campanha, que aconteceu no Centro de Treinamento “Bepe Machado”, na Garagem do DAE – Centro Operacional “Mauro da Bomba”. Os servidores que não receberam a vacina na terça-feira serão atendidos nos próximos dias.

Por DAE Santa Bárbara d’Oeste

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também