22.4 C
Americana
terça-feira, abril 13, 2021

Vereador Kifú apresenta reivindicações à diretora de Gestão de Transportes do Município

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O vereador Júlio César Santos, o Kifú (PL), esteve reunido, nesta sexta-feira (5), com a diretora de Gestão de Transportes de Santa Bárbara d’Oeste, Joana Scarpelin Cardoso. O encontro foi solicitado pelo parlamentar, para que ele sanasse dúvidas em relação ao setor de transportes do Município, além de reforçar a reivindicação já apresentada por ele e pela vereadora Esther Moraes (PL), por meio da Moção 56/2021, para que a empresa responsável pelo transporte público municipal realize estudo técnico e acrescente linhas no bairro Distrito Industrial II, próximo à Estrada de Cillos.

De acordo com Joana, no momento é inviável fazer essa ampliação, devido à pandemia do novo coronavírus e à redução nas linhas do transporte público municipal. A coordenadora se comprometeu a fazer um levantamento de passageiros que fazem uso do transporte público até essa região da cidade, analisando de perto essa demanda. Ela também propôs a inclusão de um serviço experimental, para, posteriormente, buscar os meios para viabilizar a ampliação deste serviço, se necessário.

O vereador ainda questionou sobre o serviço de atendimento Porta a Porta, os atos de vandalismos aos abrigos e ônibus do transporte público e novos abrigos a serem instalados no município. Joana explicou que o serviço de atendimento Porta a Porta no município de Santa Bárbara d´Oeste, é dividido em três setores, sendo a Saúde, o Esporte e o Transporte. Sobre os atos de vandalismos, a coordenadora disse que serão realizados estudos para analisar os custos e benefícios sobre a possível instalação de abrigos de concreto ao invés de abrigos de estruturas metálicas, em alguns pontos da cidade. Esse estudo se dá devido aos atos de vandalismos que são registrados em abrigos de ônibus, prejudicando o usuário do transporte público.

Kifú apontou também a necessidade de instalar um abrigo de ônibus na rodovia Margarida da Graça Martins (SP -135), ao lado da Câmara Municipal. “Esse trecho da cidade teve um avanço considerável nos últimos meses e necessita de mais atenção também com relação ao transporte público”, disse o vereador.  Scarpelin disse ao vereador que aguarda uma agenda com o setor de Trânsito Municipal para analisar o local e os serviços que poderão ser realizados no local para atender esse pedido.

Kifú destaca que tem realizado os encontros com secretários e coordenadores municipais com a intenção de sanar as dúvidas e apresentar reivindicações populares de modo concreto, sempre com a intenção obter informações oficiais.

Por Notícias da Câmara

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também