25 C
Americana
segunda-feira, abril 12, 2021

Vereador Kifú visita Distrito Industrial e cobra recolhimento de fiação nas ruas do bairro

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O vereador Júlio César Santos, o Kifú (PL), esteve hoje (8) pela manhã no Distrito Industrial. O parlamentar visitou o bairro a pedido de empresários que atuam naquela região e reclamam da grande quantidade de fios e de componentes elétricos abandonados em vias públicas. Segundo o parlamentar, após diferentes reparos efetuados pelas empresas responsáveis, grande parte dos fios e componentes simplesmente permanecem jogados pelas ruas do bairro.

Segundo o vereador, foram encontrados fios e componentes até sobre os bueiros de captação de águas pluviais, o que oferece grande risco de entupimentos e de enchentes. Nesta manhã, Kifú visitou as ruas João Covolan Filho, Henrique Maziero, estrada da Servidão, avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, além das ruas Amadeu Frederico Covolan e Roberto Alves de Almeida. Depois da visita ao Distrito Industrial, o parlamentar se comprometeu a cobrar, juntos aos órgãos responsáveis, o cumprimento da Lei Municipal 3.606/2014, que dispõe sobre a responsabilidade dos fios e componentes empregados nos postes e vias públicas pelas concessionárias de energia, empresas de telefonia e Internet.

De acordo com essa lei, protocolada pelo então vereador Kadu Garçom (PL), que na época era assessorado por Kifú, é responsabilidade das empresas que fazem uso do poste cuidar dos fios e componentes. Aos empresários da região, Kifú se comprometeu a entrar em contato com as empresas concessionárias responsáveis pelos diferentes serviços, garantindo a limpeza e manutenção no bairro. O parlamentar também disse que irá levar o assunto ao conhecimento da Administração Municipal.

por Notícias da Câmara

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também