23.5 C
Americana
segunda-feira, abril 12, 2021

Projeto incentiva doações durante inscrição em eventos esportivos do Município

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O vereador Júlio César Santos, o Kifú (PL), protocolou, ontem (8), o Projeto de Lei 40/2021, que autoriza o Poder Executivo a criar o programa ‘Inscrição Solidária’ para todos os eventos esportivos realizados pela Secretaria Municipal de Esportes de Santa Bárbara d’Oeste. De acordo com a propositura, as secretarias de Esportes e de Promoção Social estipularão, de acordo com cada modalidade, qual o tipo de doação deverá ser entregue para concretizar a inscrição nos eventos esportivos municipais. Todas as doações recebidas serão encaminhadas à Promoção Social, para a respectiva distribuição.

Na exposição de motivos do projeto, Kifú, que há mais de 10 anos atua como voluntário em projetos sociais, afirma que essa é uma forma de contribuir com a sociedade, fomentando cada vez mais a solidariedade e empatia entre a população. “Este programa, além de ajudar o próximo, será uma forma concreta de incentivar cada vez mais as crianças e os jovens para realizar ações sociais. É certo dizer que, hoje, uma das atitudes mais válidas para unir e ajudar pessoas é o esporte. Alguns eventos realizados de forma sazonal já aderem a esse tipo de inscrição, que tem a capacidade de ajudar famílias e entidades de forma imediata”, explicou. Antes de protocolar o projeto, o parlamentar esteve reunido com os secretários municipais e Esporte, Vinícius Furlan, e de Promoção Social, Maria Cristina da Silva, que gostaram da proposta e se comprometeram a colocá-la em prática.

Por Notícias da Câmara

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também