18.6 C
Americana
domingo, abril 18, 2021

Covid-19: com 100% dos leitos de UTI ocupados, Prefeitura de Piracicaba anuncia contratação de hospital de campanha

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

A Prefeitura de Piracicaba (SP) anunciou nesta quinta-feira (11) que o município está com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública para pacientes com Covid-19 ocupados e, por isso, vai contratar um hospital de campanha.

O anúncio foi feito pelo prefeito Luciano Almeida (DEM) durante coletiva de imprensa no auditório do Centro Cívico. Essa ocupação se refere aos leitos de UTI da Santa Casa de Piracicaba, Hospital dos Fornecedores de Cana, Hospital Regional e UPA do Piracicamirim.

De acordo com a administração, o novo hospital de campanha terá 40 leitos, sendo 20 de UTI e 20 de enfermaria, e deve começar a funcionar entre 20 a 30 dias. Além desses novos leitos, a prefeitura informou que pediu a ampliação nos hospitais que já operam na rede pública na cidade:

  • Mais 10 leitos de UTI no Hospital Regional até 15 de março;
  • Mais 8 leitos no Hospital dos Fornecedores de Cana, sendo 2 para funcionamento imediato e mais 6 até dia 28 de março;
  • UPA da Vila Rezende passa a atender exclusivamente casos de Covid, com 10 leitos, sendo 8 de enfermaria e 2 de UTI;

Nesta quarta-feira (10), a ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 no município era de 81%, incluindo os leitos particulares, conforme informou a prefeitura. Já os leitos clínicos estavam 57% ocupados.

Durante a coletiva de imprensa, Almeida afirmou que muitos dos pacientes que estão com quadro mais grave da Covid-19 no município são mais jovens, a partir de 25 anos. Ele pediu para que as pessoas evitem circular pela cidade, a não ser em caso de necessidade.

Outra medida é a suspensão do atendimento presencial em todas as repartições públicas e os funcionários que puderem serão orientados a tirar férias nesse período.

Por G1

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também