26.4 C
Americana
quarta-feira, abril 14, 2021

Governo de SP suspende aulas presenciais e antecipa recesso escolar de abril e outubro para março

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (11) a suspensão das aulas presenciais nas escolas estaduais e vai manter as unidades abertas apenas para merenda dos alunos e retirada de chips a partir do dia 15 de março. O governo também antecipou o recesso escolar de abril e outubro para 15 a 28 de março, considerada fase emergencial do plano São Paulo de combate ao coronavírus (leia mais abaixo).

Segundo o secretário da Educação, Rossielli Soares, o recesso não causará prejuízo no calendário escolar, já que os alunos não terão atividades obrigatórias a desenvolver e devem permanecer em casa.

Apesar disso, o governo não determinou o fechamento das escolas municipais e privadas, mas recomendou que o fizessem. Cabe também aos municípios definir se as unidades estaduais em suas cidades mantêm ou não as aulas presenciais.

“O que a gente está falando é que a fase vermelha na Educação, nós temos um decreto próprio e continuamos com as mesmas regras. Então se a escola precisar fazer um atendimento presencial, seja ela da rede estadual, da rede municipal, da rede privada, ela poderá fazer a atividade. Nós não estamos mudando a regra de até 35% das escolas”, diz Rossielli.

O secretário disse ainda que estudam a possibilidade de antecipar as férias escolares também.

“Nesse momento temos muito poucos alunos nas escolas, mas em outubro se Deus quiser estaremos muito melhor e poderemos muito mais estudantes. Por que parar lá na frente se terei nesse momento a possibilidade de diminuir a desigualdade, certamente com muito mais pessoas vacinadas e numa condição melhor. Temos de nesse momento fazer um sacrifício e aproveitar os momentos que teremos mais pra frente. Por isso a recomendação para a rede particular também para que negocie com seus professores e busque antecipar as férias de meio do ano. E for necessário poderemos fazer isso lá na frente.”

Por G1

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também