26.4 C
Americana
quarta-feira, abril 14, 2021

Missão Covid: plataforma oferece atendimento médico on-line e gratuito às pessoas com sintomas leves da Covid-19

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Criada em meados de março de 2020, a plataforma Missão Covid oferece, por meio de médicos voluntários, atendimento gratuito e on-line às pessoas que buscam orientação, acompanhamento ou apresentarem sintomas leves de infecção pelo novo coronavírus.

A consulta pode ser solicitada por meio de um cadastro rápido no site www.missaocovid.com.br Todo o atendimento é feito por telemedicina (ligação por vídeo).

Considerado o maior projeto de telemedicina do país por seu fundador, Leandro Rubio, a plataforma recebe, atualmente, cerca de mil solicitações de atendimento por dia.

“O nosso projeto começou no dia 20 de março em um bate-papo com amigos. Estávamos inconformados e indignados com o que estava acontecendo no mundo. Na época, estava iniciando o impacto no nosso país. Então, decidimos juntar a expertise que cada um tinha – médicos, empresários e especialistas em transformação digital. Juntamos a tecnologia e a medicina com a solidariedade e voluntariado parar criar o Missão COVID, no qual médicos atendem de graça pacientes com COVID-19, por meio de videochamadas de WhatsApp”, comenta Leandro. 

Com a alta da demanda por atendimento, a plataforma também conta com espaço de cadastro para para que mais médicos voluntariados possam endossar o projeto.

Saiba mais sobre a plataforma e o projeto acessando a página: https://www.facebook.com/missaocovidbrasil/

Por Portal Panorama

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também