21 C
Americana
sábado, abril 17, 2021

Vereador Kifú questiona Prefeitura sobre tratamento de lúpus no município

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O vereador Júlio César Santos, o Kifú (PL), protocolou, hoje (12), requerimento de informações à Administração Municipal a respeito do tratamento de lúpus em Santa Bárbara d’Oeste. Apesar de não existir cura para essa doença inflamatória, que pode afetar múltiplos órgãos e tecidos, o tratamento adequado pode garantir a qualidade de vida dos pacientes pelo controle dos sintomas e diminuição das crises.

No requerimento, Kifú indaga quais são os canais oferecidos para que os barbarenses busquem mais informações e possam iniciar o tratamento ao lúpus. Ele também questiona de que forma podem ser solicitados os primeiros atendimentos para controlar os sintomas e se existem serviços específicos para atender esses pacientes.

Ainda no pedido de informações, o vereador questiona se os remédios para o tratamento a essa doença estão disponíveis na rede municipal e a Secretaria Municipal de Saúde possui algum tipo de levantamento sobre a quantidade de pacientes que buscou por esse tipo de atendimento nos últimos meses.

 Na justificativa do requerimento, Kifú afirma ter sido procurado por munícipes com sintomas de lúpus, os quais apontaram dificuldades em iniciar o tratamento e até mesmo em obter mais informações sobre essa doença. “Além de ser registrada em pessoas muito jovens e economicamente ativas, essa doença é responsável pelo maior número de internações hospitalares na rede dentro da reumatologia. Por isso, os trabalhos de orientação são bem-vindos para orientar os pacientes e as famílias sobre os devidos cuidados e tratamento”, explicou.

Por Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também