21 C
Americana
sábado, abril 17, 2021

Bebel apoia movimento de trabalhadores de aplicativos

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Deputada apresentou na Assembleia Legislativa moção de apoio aos trabalhadores dessa categoria

A deputada estadual Professora Bebel (PT) protocolou na semana passada moção de apoio ao movimento desencadeado por trabalhadores de aplicativos, na Assembleia Legislativa de São Paulo, em que pedem melhores condições de trabalho e reajuste nas tarifas pelos serviços prestados. No documento, também dirigido às empresas de aplicativos, a parlamentar ressalta seu apoio aos trabalhadores e faz apelo para que as reivindicações sejam atendidas.

Na moção, Bebel destaca que o “o movimento dos motoristas de aplicativos, organizado pela Associação dos Motoristas de Aplicativos de Piracicaba (AMP) e Associação dos Motoristas Particulares do Interior de São Paulo (AMPIESP), que reivindica aumento da tarifa mínima das viagens e maior repasse para os condutores é mais do que justa, “até porque os preços dos combustíveis não param de subir e têm impacto direto nos custos desta importante categoria de trabalhadores”, diz, lembrando que no último dia cinco, inclusive, trabalhadores promoveram manifestação pelas ruas de Piracicaba, cobrando “mais segurança”, “ubers unidos” e “melhores taxas”, inclusive deixando claro que o valor atual da tarifa mínima paga aos condutores, que é de R$ 3,75, é insuficiente até para arcar com o custo do combustível.

Bebel diz também que no momento crítico que o país atravessa, com o agravamento da pandemia do coronavírus, “considera fundamental que a Assembleia Legislativa preste seu apoio e solidariedade a esses trabalhadores, razão pela qual apresento a moção”.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também