21 C
Americana
sábado, abril 17, 2021

Chocolatec: um doce negócio, de sucesso, na Incubadora de Empresas de S.Bárbara

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

“Eu procurei a Incubadora de Empresas de Santa Bárbara d’Oeste para tirar do papel o sonho de produzir chocolate”. Foi assim que o engenheiro químico e professor Valter Luís Zuliani Stroppa, de 37 anos, iniciou a história da Chocolatec, uma das empresas incubadas na Incubadora de Empresas “José João Sans”, mantida pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Com seu sócio e irmão, Luís Otavio Stroppa, e a sua esposa, a nutricionista Graciele Corradi, uma máquina única para refino e conchagem do chocolate foi desenvolvida. Além disso, a empresa adequou o espaço do box, investiu nas capacitações e hoje comemora sua produção de 200 quilos por mês de um chocolate sem aromatizantes e mais saudável. Há 3 anos na Incubadora, a Chocolatec conta há 2 meses com a ajuda da estagiária Heloisa Chiarelli, que tem bacharelado em Química.

“Aprendi sobre a produção no meu mestrado e doutorado e me apaixonei. Na Incubadora construí meu próprio processo e inovei no produto também, um chocolate menos doce, com mais qualidade e sem gorduras alternativas à gordura da manteiga de cacau”, declarou o empreendedor. “Aqui tive todo o suporte e trilho os caminhos do conhecimento, com treinamento e crescendo junto com os outros empresários, essa união que temos aqui é fantástica”, enfatizou o engenheiro químico.

A Chocolatec tem capacidade de produzir 600 quilos por mês e atua no mercado com as linhas profissional, para quem vai reprocessar o chocolate, e com a linha para o consumidor final, com a marca Betz, homenagem à sua mãe Elisabete. “Quis mostrar todo o carinho que a gente tem na produção para o consumidor”, concluiu. Os produtos da Chocolatec podem ser adquiridos pelo site www.betzchocolates.com.br.

O gestor da Incubadora, Daniel Monaro comemora o sucesso do projeto. “Criamos um ecossistema aqui, onde discutimos inovação, empreendedorismo e geração de emprego. Capacitamos o empresário, ajudamos a desenvolver empresas para o mercado e abrimos oportunidades de novos negócios em Santa Bárbara d´Oeste. E nesse sentido a Incubadora fortalece o empresário. Aqui ele se consolida e fica mais forte e consciente para ir para o mercado, focando no sucesso do negócio”, disse.

A Incubadora de Empresas

A Incubadora de Empresas é mantida pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, em parceria com a Unimep, Sebrae e Ciesp. Com 16 anos de existência, o objetivo é aumentar as chances de sucesso de novas empresas, introduzir novas corporações na economia local, desenvolver iniciativas competitivas e gerar novos empregos.

Atualmente estão incubadas as empresas Roasters Three Brothers, Chocolatec, Chaleira do Chico, Criativo Stiq, DWTS Turnkey Solutions e Chintec. Já foram aprovadas e passarão a integrar a Incubadora neste ano a Nutrire Gastronomia Social, do segmento de agricultura familiar, e a Golden Hops, que produzirá lúpulo para a indústria cervejeira.

Há boxes disponíveis para quem busca esta oportunidade. Os incubados têm direito a uso do box, além de espaço de uso comum por dois anos, podendo ser prorrogado por mais um ano. A Incubadora de Empresas está localizada na Rua Tupis, 1633, Jardim São Francisco. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3455.1040.

Por Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também