21 C
Americana
sábado, abril 17, 2021

Vereadores e comerciantes promovem nova reunião pela reabertura de lojas

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Os vereadores barbarenses participaram, na manhã desta sexta-feira (19), de mais um debate com lojistas da área central. Um primeiro encontro já havia ocorrido na segunda-feira (15), com diretores da ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’ Oeste), e na quarta-feira (17), com a participação de comerciantes da zona leste. A principal reivindicação discutida, mais uma vez, foi a reabertura dos estabelecimentos no período de pandemia.

“O comércio não tem gerado aglomerações. Nós achamos que os governantes deveriam olhar mais para as filas dos bancos, das lotéricas, dos supermercados, assim como para os churrascos nas casas. Só que agora a corda quebra do lado mais fraco e o comércio acaba pagando”, afirmou um dos comerciantes, ressaltando que essa atividade é essencial tanto para os empresários quanto para os funcionários levarem seu sustento para dentro de casa.

A questão do lockdown foi citada pelos vereadores, que inclusive disseram que o prefeito Rafael Piovezan não teria aderido à medida junto à cidade vizinha de Americana. A cobrança da Área Azul também foi um tema debatido no encontro, gerando unanimidade entre os presentes, uma vez que todos registraram a necessidade de suspensão dessa taxa de estacionamento durante a fase emergencial do Plano São Paulo. “Não é possível, num momento em que todo mundo está sem dinheiro, ainda querem tirar mais de nós. Não somos contra o sistema de cobrança, mas é momento de pensar mais no povo’’, disse outro comerciante.

Ainda na reunião, os vereadores disseram que todas as reivindicações dos comerciantes estão sendo levadas à Prefeitura, para conhecimento e possíveis providências. Os parlamentares também se comprometeram a fazer o que puderem para ajudar a economia do município. Os vereadores enfatizaram, também, que têm cobrado com frequência campanhas de conscientização de combate ao coronavírus e programas sociais para famílias de alta vulnerabilidade social no município.

“Vamos aguardar a vacina, que é a nossa esperança, mas não podemos nos omitir diante de um cenário assustador como esse que estamos vivenciando, estamos dando nossa cara a bater e nos colocando à disposição da cidade’’, finalizou o vereador Nilson Araújo Radialista (PSD). Além dele, também estiveram presentes na reunião os vereadores Felipe Corá (Patriotas), Kifú (PL), Careca do Esporte (Patriotas), Reinaldo Casimiro (Podemos), Arnaldo Alves (PSD) e Carlão Motorista (Republicanos).

Por Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também