25 C
Americana
segunda-feira, abril 12, 2021

Americana fará campanha para arrecadar alimentos

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

A Prefeitura vai realizar, por um período de dois meses, a Campanha “Americana de mãos dadas” para arrecadar alimentos às famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, devido às consequências da pandemia da Covid-19. O anúncio foi pelo prefeito Chico Sardelli, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Americana, Lionella Ravera Sardelli e a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.

“Estamos atravessando um momento único e que tem recebido toda nossa atenção. Os americanenses são reconhecidos por sua preocupação com o próximo e esta é a hora de nos unirmos ainda mais nesta corrente de solidariedade”, disse o prefeito, Chico Sardelli.

“Vamos juntos realizar esta ação e, com certeza, iremos ajudar muitas pessoas que estão precisando de apoio. Peço que todos se solidarizem e façam a doação”, disse Lionella Sardelli.

Para a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, a campanha vai ajudar a colocar alimento na mesa das famílias. “Todos, num esforço conjunto, precisamos colaborar para que não falte alimento para as pessoas que mais precisam. É um momento bastante frágil que precisamos nos unir em torno deste objetivo”, disse Juliani.

Poderão ser doados os seguintes alimentos: arroz, feijão, macarrão, óleo, farinha de trigo e/ou de mandioca e açúcar.

As doações podem ser entregues, a partir do dia 25 e até o final de maio, na Prefeitura Municipal, na Avenida Brasil, 85, e no Fundo Social de Solidariedade, na Rua Antonio Frezzarim, 412, Jardim São Paulo.

Benefício e cadastro
A campanha para arrecadar alimentos deverá atender as demandas do cadastro de benefício eventual emergencial da Covid-19. Hoje Americana tem mais de 5 mil famílias em situação de extrema pobreza e pobreza no Cadastro Único.

São critérios para concessão do benefício: residir em Americana, mesmo que em situação temporária ou de rua; renda familiar de até três salários mínimos vigentes, considerando na composição da renda familiar os auxílios e benefícios concedidos pelo Governo, mesmo que emergencialmente; ter dentre seus membros público prioritário em situação de dependência: Criança e Adolescente (de 0 a 17 anos); Pessoa Idosa (idade igual ou superior a 60 anos); Pessoa com Deficiência e/ou Transtorno Mental; Pessoa Adulta (de 18 anos a 59 anos) migrante e/ou refugiado sem documentação civil.

A avaliação se dá por prioridade dentro dos indicadores de vulnerabilidade, sendo atendidas prioritariamente as famílias em situação de extrema pobreza (renda familiar de até R$89,00 per capita), em seguida as em situação de pobreza (renda familiar de até R$178,00 per capita) e assim sucessivamente dentro da arrecadação realizada.

O cadastro pode ser acessado no site www.americana.sp.gov.br.

Por Prefeitura Municipal de Americana

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também