21 C
Americana
sábado, abril 17, 2021

Carlos Fontes apela ao ministro da Saúde por vacinação em massa em Santa Bárbara d’Oeste

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O vereador Carlos Fontes (PSL) protocolou, na última semana, a Moção 195/2021, por meio da qual manifesta apelo ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para que seja realizada a vacinação em massa contra a Covid-19 em Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar destacou a possível falta de oxigênio e de insumos para internação em todo o Estado, ressaltando que, a depender da propagação do vírus, essa situação pode ser tornar ainda mais grave.

“Os casos de contaminação só aumentam, e o vírus, lamentavelmente, estará presente por muito tempo, já que ainda não há vacina para todos. O pico da doença ainda não acabou, muito pelo contrário, só aumenta. É por isso que ações de contenção da pandemia precisam ser intensificadas e é dever do Estado fazer isso”, afirmou. O parlamentar ressalta que o objetivo primordial da vacinação contra Covid-19 é reduzir a morbidade grave e a mortalidade associada à doença, buscando proteger as populações de maiores riscos.

Até esta terça-feira, dia 23, Santa Bárbara d’Oeste já contabilizava mais de 11,7 mil casos confirmados da doença e 328 mortes causadas em decorrência de complicações do novo coronavírus. “Para evitarmos mais fatalidades, apelo ao ministro da Saúde para que nossa cidade seja contemplada com a vacinação em massa, como já realizado em Serrana em estudo do Butantan”, disse.

Por Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também