21.4 C
Americana
terça-feira, abril 13, 2021

Vereador Joi questiona armazenamento de arquivos dos cemitérios municipais

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PV), protocolou, hoje (25), requerimento ao Poder Executivo, por meio do qual pede informações com relação aos registros existentes nos arquivos dos cemitérios de Santa Bárbara d’Oeste. “Em busca de informações sobre antepassados, alguns barbarenses constataram que os documentos dos cemitérios municipais estão guardados em caixas de papelão, o que dificulta e compromete a localização dessas informações”, afirmou Joi.

No requerimento, o parlamentar questiona a forma de armazenamento da documentação existente nos cemitérios municipais e pergunta se essa documentação realmente está guardada em caixas de papelão. Caso realmente estejam acondicionados nessas caixas, o vereador indaga se existe a possibilidade de a Prefeitura alterar a forma de armazenamento, seja na digitalização desses documentos, seja na utilização de material mais adequado e resistente para proteger essa documentação.

Ainda com relação à digitalização dos documentos, Joi pergunta se esse serviço já foi iniciado para facilitar futuras pesquisas. Ele também questiona, caso esse processo de digitalização já tenha iniciado, se existe algum servidor específico atuando nessa função e em que estágio está o andamento desse trabalho. “Os dados disponíveis nos cemitérios municipais são um registro importante tanto para os familiares dos mortos quanto para a história de nossa cidade, por isso é importante que esse material seja preservado de maneira correta”, disse.

Por Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também