26.5 C
Americana
quarta-feira, abril 14, 2021

Vereador Carlos Fontes questiona Prefeitura sobre mudanças de locais de vacinação para crianças

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Protocolado na última semana pelo vereador Carlos Fontes (PSL), foi aprovado, hoje (30), durante a 11ª Reunião Ordinária, o Requerimento 259/2021, de informações ao Poder Executivo a respeito da mudança do local de vacinação de crianças nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município. O parlamentar foi procurado por mães e pais de diferentes crianças, os quais reclamam das alterações realizadas nos locais de vacinação desses menores, o que tem causado transtorno às famílias.

“Quem mora no Bosque das Árvores está vacinando seus filhos no 31 de Março. Já os moradores do Jardim Vista Alegre estão sendo obrigados a levar as crianças na UBS do Jardim Esmeralda”, explicou o vereador. O parlamentar também afirmou ser inadmissível que num momento de pandemia e crise econômica, em que muitas famílias sequer têm condições de “pôr alimento na mesa”, que esses munícipes sejam obrigados a ter mais essa despesa para vacinar seus filhos em locais distantes de suas residências.

No requerimento, Carlos Fontes indaga a Administração Municipal a respeito das reclamações desses pais e, caso essa informação esteja correta, ele pergunta o motivo da mudança dos locais de vacinação. O vereador também pergunta se existe a possibilidade de essas crianças voltarem a receber imunização nas UBSs mais próximas de suas casas e, em caso de resposta negativa, por qual motivo essa medida não poderia ser adotada neste momento.

Por Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também