26.4 C
Americana
quarta-feira, abril 14, 2021

S.Bárbara inicia vacinação contra Covid-19 em idosos com 68 anos

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com 68 anos teve início na segunda-feira (5) em Santa Bárbara d’Oeste. Ao todo, 463 idosos credenciados deste novo público receberam a vacina somente neste primeiro dia no Município.

A imunização também segue destinada aos públicos já inseridos na Campanha – mediante diretrizes, comunicação e envio das doses pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde.

O Plano de Vacinação na cidade é desenvolvido com cronograma de prioridades, seguindo diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde e mediante envio e disponibilidade de doses.

Para a vacinação da primeira dose é necessário realizar um cadastro no link www.santabarbara.sp.gov.br/vacina-covid-19 ou ainda pelos telefones 0800.441.3502 e 160, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Após o recebimento dos dados, a Secretaria entra em contato para informar data, horário e local da aplicação da vacina.

Agentes de segurança

Por determinação da Secretaria de Estado da Saúde, a vacinação dos agentes de segurança de Santa Bárbara d’Oeste iniciou também nesta segunda e está ocorrendo na sede do 19° BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), em Americana, atendendo também os profissionais de Americana, Cosmópolis, Artur Nogueira e Engenheiro Coelho. A vacinação dos profissionais de segurança, que abrange policiais civis e militares, polícia técnico-científica, bombeiros e guardas municipais, ocorrerá até o dia 12 de abril e não necessita de agendamento prévio. Neste primeiro dia 30 guardas municipais barbarenses foram vacinados.

Dúvidas

Em caso de dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 no Município, a pessoa pode entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, pelo telefone 3455.1654 e 0800.770.6378.

Por Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também