17.4 C
Americana
sexta-feira, maio 7, 2021

Como evitar o contágio do coronavírus no interior do veículo

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Com o agravamento e larga expansão do número de contaminados pelo novo coronavírus, a segurança e higienização precisam ser redobradas, inclusive no interior do veículo.


Segundo indicação de especialistas do meio automotivo, uma forma especial para manter a segurança e a boa assepsia é preparar uma solução à base de água e sabão infantil e deixá-la sempre à disposição.

Com um borrifador, aplique a solução para umedecer, e em seguida, esfregue com uma flanela de microfibra as peças que recebem grande quantidade de toque, como o volante, painel, botões de comando ou alavancas, manopla de câmbio, maçanetas internas e externas, central multimídia e o estofamento – caso seja de couro e sintético.

Para os bancos especificamente, é importante preparar uma mistura amena, que não promova muita espuma, pois em excesso poderá deixá-los umedecidos por um longo período, e com isso, colaborar com o desenvolvimento de fungos.

Mas atenção: apesar de eficaz no combate à Covid-19, o uso de álcool em gel no veículo pode danificar peças e comprometer o funcionamento de telas e painéis. A regra também vale para alvejante e água oxigenada.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também