5.8 C
Americana
quinta-feira, julho 29, 2021

Cuidados especiais com o bebê na estação mais quente do ano

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Na estação mais quente e seca do ano, o cuidado com seu bebê precisa ser redobrado. Confira algumas dicas rápidas que listamos e divirta-se sem maiores preocupações.

1. Evite a exposição prolongada ao sol e em horários de grande intensidade. A insolação pode provocar queimaduras de terceiro grau. A recomendação pediátrica é somente até as 10 horas da manhã ou após às 17h, mesmo para bebês com mais de 6 meses.

2. A hidratação frequente é fundamental, pois a pele do bebê desidrata com facilidade e pode acarretar uma série de problemas e incômodos, como vermelhidões, ardências e as famosas brotoejas.

3. Certifique-se de carregar sempre um copinho com água na bolsa do pequeno quando for passear.

4. Vista-o com roupas leves, de preferência 100% algodão. Elas permitem maior respiração da pele. Evite tecidos sintéticos. Chapéus e bonés também são recomendados, mesmo em horários de menor radiação.

5. Não esqueça o filtro solar. Opte por protetores com alto índice de proteção, de fator no mínimo 30. Ele deve ser aplicado com 30 minutos de antecedência à exposição, reforçado a cada duas horas ou depois de entrar na água.

Atenção: isso para bebês acima de 6 meses. Para os menores, a Sociedade Brasileira de Dermatologia, (SBD), recomenda que a proteção seja feita com bonés, chapéus e roupas com proteção solar no tecido.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
6. Evite alimentos industrializados ou de procedência duvidosa, pois podem causar intoxicação alimentar. Dê preferência para os naturais – frutas ricas em água, como melancia, morango, melão, banana, maçã, entre outros.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Siga as recomendações e tenha um ótimo verão.

#pracegover – A imagem apresenta um bebê sentado, segurando e interagindo com um frasco de filtro solar em uma praia como paisagem de fundo.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também