18.5 C
Americana
sexta-feira, maio 7, 2021

É possível prever o sexo do bebê pelo formato da barriga?

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Você já deve ter ouvido a seguinte frase: barriga pontiaguda indica gravidez de menino, e arredondada, de menina, não é mesmo?

O fato é que, infelizmente, ela não passa de uma mera crença popular e tampouco conta com respaldo científico.

Para os especialistas, somente duas variáveis determinam o formato da barriga: a primeira está relacionada ao tamanho e ao peso do bebê. Devido ao fato de os meninos, em sua maioria, pesarem mais que meninas, isso pode fazer com que o abdômen da mamãe apresente uma certa protuberância, porém, nada determinante a ponto de revelar o sexo do bebê.

A segunda variável está ligada à posição do feto no útero. Se as costas dele estiverem paralelas às da mamãe, o abdômen apresentará um formato mais arredondado. Além do mais, a posição do bebê pode variar de acordo com a evolução da gestação.

Sendo assim, cientificamente falando, o formato da barriga não é parâmetro suficiente para determinar se o bebê será menino ou menina, mesmo a prática apresentar, em dadas situações, um diagnóstico assertivo e ser de grande alegria.

Os procedimentos mais indicados e eficazes para a descoberta continuam sendo a ultrassonografia e o exame de sangue. Caso contrário, o melhor a ser feito é aguardar pela surpresa.

Importante: não deixe de fazer o acompanhamento pré-natal com seu médico de confiança. Ele é fundamenta para manter a integridade das condições de saúde sua e do bebê.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também