5.8 C
Americana
quinta-feira, julho 29, 2021

Volta às aulas 2021

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Inúmeros são os desafios no setor público este ano, principalmente com a perspectiva de vacinação e a volta às aulas.

A volta às aulas contudo, só deve acontecer com a garantia de segurança tanto para os profissionais da educação quanto para os próprios alunos, pois mesmo que não sejam o público alvo do vírus, são potenciais vetores de transmissão para suas famílias e essa é uma questão de responsabilidade social.

Apesar de ter saído informação nos jornais que a volta às aulas está prevista para 1º de fevereiro, não existe nenhum decreto ou normativa oficial sobre como será esse retorno. Alguns protocolos foram divulgados em redes sociais, porém, mesmo com o brasão da Secretaria Municipal de Educação, não há assinatura de responsáveis, nem da Secretaria Municipal de Educação, tampouco de profissionais de segurança do trabalho ou da área de saúde, demonstrando, portanto, que estão em processo de desenvolvimento.

Quando existir oficialmente algo concreto, certamente não deverá ser divulgado somente para os profissionais da educação em grupos de redes sociais, mas para toda a comunidade barbarense que possui seus filhos, netos e sobrinhos matriculados na rede municipal de ensino. Sendo assim, devemos aguardar para realizarmos algum questionamento futuro sobre o caso. Alguns profissionais que recebem insalubridade e tiveram ela suspensa também deverão aguardar, pois ela está condicionada ao retorno das aulas. Assim que a definição oficial do município for despachada, o sindicato encaminhará aos advogados para um parecer jurídico sobre o assunto e informará à todos os servidores interessados no momento adequado.

Por Giovanni Bonfim
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Santa Bárbara d’Oeste2020 – 2025

Servidor público há 21 anos atuando na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Foi Secretário Municipal de Cultura entre 2010-2012. Atuou como Vereador entre 2013 a 2016. É formado em Gestão Empresarial com Ênfase em Marketing e especialização em Gestão Pública.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também