5.8 C
Americana
quinta-feira, julho 29, 2021

Vereadores aprovam repasse de até R$ 100 mil a Apae de Santa Bárbara

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste aprovou por unanimidade, o repasse de até R$ 100 mil da prefeitura para a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) da cidade.

O Projeto de Lei nº 30/2021, de autoria do prefeito Rafael Piovezan, apresentado a toque caixa, foi incluso na ordem do dia na 5ª Reunião Ordinária de 2021, realizada terça-feira(16) na Câmara Municipal, sendo aprovada por unanimidade.

Segundo o executivo, o recurso se faz necessário em virtude das dificuldades financeiras ocasionadas pela pandemia do coronavírus que tem se alastrado pelo país.

O valor pode ser repassado de uma única vez ou de maneira parcelada. A Apae terá que fazer uma solicitação para a Secretaria Municipal de Promoção Social, responsável pela análise da demanda. Os recursos devem ser usados em atividades de interesse público.

Hoje, a associação atende 585 pessoas com deficiências intelectual, múltipla e autistas entre 0 e 66 anos de idade no município.

Hoje, a Apae de Santa Bárbara d’Oeste atende 585 pessoas com deficiências e, por vários anos, vem prestando relevantes serviços à população barbarense, sendo entidade exclusiva no Município a trabalhar institucionalmente com múltiplas deficiências”, afirmou o prefeito Rafael Piovezan

Os parlamentares aproveitaram o espaço para deliberar sobre a importância e declarar toda a admiração e carinho que sentem pela entidade.

“Quero enaltecer o trabalho importantíssimo que a APAE vem desenvolvendo em Santa Bárbara d’Oeste há mais de 50 anos.
A gente sabe da seriedade e da idoneidade que as APAES de todo Brasil fazem em favor das pessoas que realmente necessitam.”

– Vereador Carlos Fontes.

Falar da APAE pra mim é uma imensa satisfação e gratidão. Quero parabenizar a todos os seus funcionários e voluntários que trabalham em prol das necessidades daquelas que mais precisam. Quero registrar todo meu prestígio para a Lígia, Bete Modenese e ao presidente ao José Roberto Scarazatti, por quem eu tenho uma profunda admiração.

– Vereador Nilson Araújo.

Por Redação Panorama.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também