25.2 C
Americana
sábado, maio 8, 2021

Após 41 anos, Unimep encerra atividades em Santa Bárbara d’Oeste

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Nesta quinta-feira(18), a diretoria do campus se reuniu com a Faculdade de Americana (FAM) para que seja feita a transferências dos alunos. Na decisão, a FAM acolherá de forma rápida e segura todos os alunos, para que possam dar andamento ao ensino, sem grandes prejuízos acadêmico, auxiliando nos processos de transferência”.

Questionada sobre o encerramento das atividades no município barbarense, a assessoria de imprensa ainda não emitiu nota à comunidade.

Em nota, a FAM agradeceu a confiança depositada pela universidade. Leia a íntegra.

A FAM – Faculdade de Americana expressa sua solidariedade para a UNIMEP – Universidade Metodista de Piracicaba/SBO – neste momento em que a mesma encerra a sua atuação no ensino superior na cidade de Santa Bárbara d´Oeste.

Assim como na UNIMEP, a missão da FAM – Faculdade de Americana também é colaborar na construção dos sonhos de cada aluno e por isso entendemos que não é permitido interromper esse momento.

Sendo assim, após reunião entre a nossa diretoria geral com a diretoria da UNIMEP/SBO, foi decidido que a FAM – Faculdade de Americana acolherá de forma rápida e segura todos os alunos, para que possam dar andamento ao ensino, sem terem prejuízo acadêmico, auxiliando nos processos de transferência.

Atualmente, a FAM – Faculdade de Americana oferece uma grande estrutura, professores com experiência no mercado de trabalho e laboratórios altamente equipados, além de um campus específico para o curso de Medicina Veterinária.

Por fim, a FAM agradece à UNIMEP/SBO pela qualidade do trabalho desenvolvido até aqui e a confiança em nós depositada.

História

Em 1980, foi inaugurado o campus Santa Bárbara, com apenas o bloco 1. Na década de 90, foram feitos outros investimentos que resultaram em melhorias nos laboratórios e na construção de um prédio específico para a biblioteca, ao mesmo tempo em que surgiram novos cursos. Por exemplo, o curso de arquitetura e urbanismo foi criado em 1994, o de engenharia de controle e automação no ano de 1999, e outros passaram a ser oferecidos pela instituição tais como engenharia de alimentos, engenharia mecânica, engenharia química e de alimentos. Além disso, foram criados os cursos de engenharia civil, o de engenharia elétrica e o de química industrial.

No campus Santa Bárbara d´Oeste já foram formados mais de 10 mil profissionais ao longo de sua história.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também