10.8 C
Americana
terça-feira, maio 18, 2021

Nova Odessa confirma mais 28 casos de coronavírus e total de positivos chega a 2.380

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou na terça-feira (16/02) o registro de mais 28 casos positivos de Covid-19 em moradores da cidade nas últimas 24 horas. Com isso, o número total de pacientes positivos subiu para 2.380 desde o início da pandemia, em março de 2020.

Os novos casos positivos foram registrados em 14 homens, com idades entre 18 a 59 anos, e em mais 14 mulheres, com idades entre 7 a 66 anos. Eles são moradores dos bairros: Parque Klavin, Jardim Capuava, Jardim São Jorge, Jardim São Manoel, Jardim Santa Luiza, Jardim Monte das Oliveiras, Vila Azenha, Jardim Santa Rita, Jardim Maria Helena, Jardim Palmeiras e ainda nos bairros Maria Raposeira Azenha, Jardim Campos Verdes, Jardim Europa, Jardim Alvorada, Jardim Bela Vista e Jardim Planalto.

Além dos novos casos positivos, o Departamento de Vigilância Epidemiológica informou que houve aumento no número de internações de novaodessenses, subindo de 25 para 28 o total de pessoas da cidade necessitando de cuidados constantes, sendo sete pacientes sob cuidados na UR (Unidade Respiratória) do Jardim Alvorada e 21 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de hospitais de referência da região.

Até o momento, foram contabilizadas oficialmente 7.111 notificações de suspeitas de Covid-19 em Nova Odessa no total, das quais 3.310 já tiveram resultados negativos para o novo vírus. Dos 2.380 casos positivos, 2.051 pacientes já se encontram curados da doença viral. Foram registradas, até o momento, 78 mortes por Covid-19 em Nova Odessa (a mais recente informada no último dia 29 de janeiro).

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Odessa destaca a importância do uso contínuo de máscaras, da higienização constante das mãos com água e sabão ou o uso do álcool em gel a 70% e do distanciamento social, como formas de combater a disseminação do novo coronavírus.

Unidade Respiratória

Nas últimas 24 horas, três novas internações foram registradas na UR (Unidade Respiratória) do Jardim Nova Alvorada. O acolhimento foi possível graças ao aumento de leitos ocorrido no dia 02 de fevereiro. Logo após tomar posse, em janeiro, o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, havia determinado a expansão no número de leitos na unidade, que concentra o atendimento de pacientes com sintomas respiratórios na Rede Municipal de Saúde de Nova Odessa.

Foram criados quatro novos leitos, aumentando para seis o número leitos de urgência. A UR conta ainda com mais quatro de enfermaria.

“Esta ampliação não trouxe gastos à Municipalidade, pois foi realizada com equipes próprias e materiais existentes nos estoques da Prefeitura. Essa obra trouxe mais segurança para a nossa Rede Municipal de Saúde, pois garantimos o aumento na capacidade de atendimento, ainda mais neste período que registramos aumento no número de casos”, declarou o prefeito Leitinho.
Por conta da importância da Unidade Respiratória no atendimento de pacientes suspeitos e positivados com a Covid-19, no dia 21 de janeiro, o espaço foi escolhido para iniciar a campanha de vacinação contra o novo coronavírus. Na quarta-feira (16/02) a aplicação da segunda dose será finalizada.

“Todos os servidores da Unidade Respiratória receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19. Sem dúvida um primeiro passo importante na luta contra esse vírus, o que traz também maior tranquilidade aos médicos, enfermeiros, auxiliares e demais servidores que integram a linha de frente nessa pandemia”, finalizou o secretário de Saúde Dr Nivaldo Luís Rodrigues.

Por Prefeitura de Nova Odessa.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também