5.8 C
Americana
quinta-feira, julho 29, 2021

Nathália Camargo pede informações sobre o Centro de Controle de Zoonoses e atendimentos veterinários

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e o atendimento veterinário prestado a animais no município.

No documento, a parlamentar relata ter sido procurada por diversas pessoas que se disseram preocupadas com a atual situação do CCZ. “O Centro (CCZ) é de grande importância para a cidade de Americana, no que diz respeito aos cuidados com os animais, principalmente aqueles que estão em situação de rua. Por ser tão importante na causa animal, fomos procurados por pessoas que reclamaram que a administração não está oferecendo recursos para que seja realizado um serviço adequado”, aponta.

Nathália pergunta no requerimento qual o número atual de animais sob os cuidados do CCZ, quais atendimentos são prestados pelo centro e qual a média mensal de atendimentos realizados. Questiona também se o CCZ está efetuando castrações e qual o tamanho da fila de espera; se o prédio precisa de reformas ou ampliação; e quantos veterinários e funcionários atuam no centro.

A vereadora solicita ainda informações sobre a existência de um censo de animais domésticos registrados atualmente no município (cães e gatos), e se existe algum programa para distribuição gratuita de medicamentos para os animais. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária da próxima quinta-feira (25).

Por Coordenadoria de Comunicação | Câmara Municipal de Americana

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também