10.8 C
Americana
terça-feira, maio 18, 2021

Vereadora pede informações sobre ações da Prefeitura diante do fechamento da Unimep

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

A vereadora Esther Moraes (PL) pede informações ao prefeito Rafael Piovezan, por meio do Requerimento nº 170/2021, acerca da postura que Poder Público Municipal tomará em favor dos estudantes diante do fechamento da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) – Campus Santa Bárbara d’Oeste. “Tenho sido frequentemente abordada por alunos interessados nos desdobramentos do fechamento da Unimep, em especial no que tange aos prejuízos que esses estudantes estão sofrendo”, afirma a parlamentar.

No requerimento, Esther pergunta quais providências estão sendo tomadas para auxiliar os alunos prejudicados pelo fechamento da universidade; se o Município oferecerá a esses estudantes auxílio financeiro ou ajuda de custo para que sejam realocados em outra instituição de ensino; e se haverá auxílio no que diz respeito ao transporte dos mesmos. A vereadora também questiona como ficarão as parcerias que o Poder Público Municipal possuía com a universidade, inclusive no que tange à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o  acordo junto à “Incubadora de Empresas” para auxiliar os alunos bolsistas de iniciação científica.

A parlamentar indaga, ainda, se existe alguma comissão de acompanhamento desses estudantes prejudicados, especialmente os bolsistas; e quais providências essa comissão tomará em defesa desses alunos. Por fim, Esther quer saber se a Prefeitura está disposta a firmar convênios e parcerias com outras instituições de ensino para que os alunos não percam a qualidade de ensino que a Unimep oferecia.

Por Notícias da Câmara | Marcela Delphino – Mtb 57.565

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também