24.9 C
Americana
quinta-feira, maio 6, 2021

Hellskitchen se prepara para a gravação de seu segundo álbum

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

A banda barbarense, liderada pelo guitarrista, cantor e compositor, Gustavo (Palito), está em fase de composição e em breve estará em estúdio para a gravação de seu segundo álbum. A notícia foi publicada pelo artista em sua rede social.

O Portal Panorama aproveitou o momento para conversar e saber mais acerca das novidades e expectativas deste novo trabalho que promete ser mais uma obra-prima do metal brasileiro. Leia a seguir a entrevista.

Portal: O primeiro álbum traz em sua essência uma forte influência de artistas como Alice in Chains, Black Label Society, Motorhead e até AC/DC. A banda pretende permanecer trilhando esse caminho ou teremos surpresas para o segundo álbum?

Palito: O processo de composição e muito intuitivo. Eu escrevo as melodias letras e riffs de forma muito espontânea, sem me questionar se aquilo está nos “moldes” de um estilo ou uma influência minha.

Para o próximo álbum, as pessoas podem esperar essa espontaneidade e honestidade musical apresentadas no primeiro trabalho.

Portal – As letras tratam de assuntos como dores, perdas, superação, ideologias e revoltas, sobretudo, com o “statu quo”. Elas são o resultado de suas experiências e vivências?

Palito: Sim, são experiências vividas por mim. Meu passado com as drogas, a perda da minha mãe e a depressão foram inspirações para as letras do primeiro álbum. Eu gosto de escrever sobre o que já vivi e penso, não de inventar histórias.

Portal – Como se dá o processo de composição das canções?

É bem natural.
Toco um riff ou uma harmonia, e sinto a sensação que aquilo me causa e escrevo a letra e a melodia em cima disso. Passo para os caras, eles arranjam e dão suas ideias. Ensaiamos e finalizamos tudo.

Portal – Quais os planos futuros da banda?

Queremos retomar os shows e tours após o lançamento do próximo trabalho. Tivemos a oportunidade de fazer 4 shows na Argentina em 2019, temos convites para a Europa e EUA, mas por conta da pandemia isso tudo está parado.
Tocar e levar nosso som para todo o Brasil e o mundo são os planos iniciais e eles nunca mudaram.

Portal – Como a banda enxerga o cenário do metal atualmente na esfera musical brasileira.

O cenário, na minha opinião, não existe mais. Hoje em dia é cada um por si e a maioria da galera que faz metal não age pelo todo, e sim por si mesmo.
Conhecemos muitas bandas nos shows que fizemos, porém, poucas se tornaram amigas de verdade.
O Metal no Brasil hoje está fraco, o mercado lá fora e bem mais amplo e lucrativo.
Infelizmente não vejo uma luz no fim do túnel pra isso.

Primeiro álbum

O primeiro álbum da banda, intitulado “We are the Hells Crew”, ganhou destaque da crítica especializada nacional e internacional pela sonoridade “densa”, a técnica apurada dos músicos e os arranjos virtuosos de Palito.

O reconhecimento veio rapidamente. A banda recebeu diversos convites para se apresentar em países da Europa e nos EUA. Em uma rápida tour pela Argentina, em 2019, a banda fez quatro apresentações, na RK Radio (Quilmes), Maldito Rock Bar (Buenos Aires), Cafe Rock la Ve (Buenos Aires) e no Vadenuevo Bar (Moron).

Atualmente, a banda é formada por Guilherme Azzi – bateria, Guilherme Patrício – guitarra, Rodrigo Batista no Contrabaixo e Gustavo Palito na guitarra e vocal.

O primeiro álbum está disponível em todas as plataformas digitais e em CD físico nas lojas Heavy Metal Rock e Die Hard Records.

Canais oficiais da banda:

www.facebook.com/hellskitchenbrasil

ww.instagram.com/hellskitchen_oficial

www.youtube.com/channel/UCkefvS8aygG9XYkglKOSBNg

Por Portal Panorama

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também