16.4 C
Americana
domingo, junho 20, 2021

Vereador Carlão questiona Prefeitura sobre atuais condições de ambulâncias

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O vereador Carlão Motorista (Republicanos) protocolou, ontem (26), requerimento de informações à Administração Municipal a respeito do atual estado de conservação das ambulâncias pertencentes à Prefeitura. O parlamentar afirma ter sido procurado por diferentes munícipes com questionamentos e reclamações a respeito da frota de ambulâncias de Santa Bárbara d’Oeste.

No pedido de informações, o vereador questiona quantas ambulâncias estão disponíveis no Município, indagando também o número de veículos parados ou necessitando de reparos. Carlão Motorista também questiona a periodicidade das manutenções desses veículos e a quantidade de ambulâncias utilizadas para o transporte de pacientes para outras cidades.

O parlamentar aproveita o requerimento para perguntar qual é a orientação da Prefeitura para pacientes que precisem fazer o agendamento para uso da ambulância e qual é o tempo de antecedência necessário para conseguir reservar um veículo. Ele também questiona o procedimento para pacientes que precisam de transportes frequentes, como os que são encaminhados à fisioterapia mais de uma vez por semana.

Carlão Motorista pergunta, ainda, quantas ambulâncias ficam à disposição dos munícipes aos finais de semana, assim como o número de veículos equipados com UTI móvel. E, havendo necessidade da UTI móvel, ele pergunta se, além do motorista, algum servidor da área da saúde acompanha o transporte desse paciente.

Por fim, o vereador questiona a periodicidade em que motoristas, socorristas e técnicos de enfermagem recebem novos uniformes, equipamentos de uso diário, treinamentos e equipamentos de proteção individual.

Por Notícias da Câmara | Fernando Campos – Mtb 39.684

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também