10.8 C
Americana
terça-feira, maio 18, 2021

Secretaria de Assistência Social visita Benaiah e São Vicente de Paulo

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Dando continuidade ao trabalho de integração junto às unidades públicas e privadas, vinculadas ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que prestam serviços e executam programas socioassistenciais no município, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Americana, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, esteve na última segunda-feira (1), nos dois Serviços de Acolhimento Institucional ofertados pelas Organizações da Sociedade Civil (OSCs), Benaiah e Vila São Vicente de Paulo.

De acordo com Juliani, as visitas de integração e interação são importantes para restabelecer as relações entre a Secretaria, Prefeitura e os prestadores de serviços, visando fortalecer e implementar os serviços. “São fundamentais os serviços prestados pelas organizações em nossa cidade, ofertando um atendimento de qualidade à população que mais precisa, amparando as famílias que se encontram vulneráveis socialmente. Por isso, reforçamos nosso compromisso e empenho para atender as demandas do município”.

Os Serviços de Acolhimento Institucional promovem o acolhimento em unidade institucional com característica domiciliar para pessoas idosas com diferentes necessidades e graus de dependência, de ambos os sexos. A natureza do acolhimento deverá ser provisória e, excepcionalmente, de longa permanência quando esgotadas todas as possibilidades de autossustento e convívio com os familiares. É previsto para pessoas idosas que não dispõem de condições para permanecer com a família, com vivência de situações de violência e negligência, em situação de rua e de abandono, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos, a fim de garantir proteção integral.

São objetivos essenciais dos Serviços de Acolhimento Institucional: oferecer moradia, alimentação, cuidados necessários e acesso às políticas públicas setoriais (rede socioassistencial), respeitando a singularidade e vivências das pessoas idosas, contribuindo para o desenvolvimento de aptidões, capacidades e atitudes autônomas; garantindo o direito à convivência familiar e comunitária.

Benaiah

Com sede na Rua Benaiah, 290, Terramérica, a OSC foi fundada em 1962. O Benaiah é referenciado ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e possui capacidade para atendimento de 35 pessoas.
Mais informações da OSC pelo site www.benaiah.org.br

Vila São Vicente de Paulo

Bastante conhecido pelo seu nome fantasia, Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, a OSC possui sede na Avenida Nove de Julho, 733, São Domingos e foi inaugurada em 1978. Também referenciado ao CREAS, a unidade atende 35 pessoas.

Mais informações da OSC pelo Facebook: www.facebook.com/lardosvelhinhosdeamericana/

Por Prefeitura de Americana

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também