Dois homens foram presos em Nova Odessa (SP) nesta quarta-feira (3) com um gerador alugado em Minas Gerais que não foi devolvido. Os suspeitos tentavam vender o equipamento, avaliado em cerca de R$ 160 mil, mas foram flagrados pela polícia. Eles foram liberados após prestar depoimento.
Segundo a Polícia Civil, os investigadores localizaram o equipamento, um gerador de energia elétrica de alta potência, que havia sido alugado de forma fraudulenta com uma empresa de Belo Horizonte (MG). O gerador estava em um sítio na zona rural da cidade.
Durante apuração da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP), os investigadores identificaram dois suspeitos que tinham guardado o gerador e estavam tentando vender para várias pessoas, e inclusive um possível comprador já tinha visitado o sítio para ver se o equipamento estava funcionando.
Os empresários foram presos e levados para a sede da DIG de Americana, de onde foram liberados após prestarem depoimento. Eles vão responder em liberdade por receptação. O gerador foi apreendido e devolvido para a empresa de Minas Gerais.
Por G1