16.4 C
Americana
sábado, junho 19, 2021

Estação Cultural da Fundação Romi suspende aulas presenciais do projeto Capoeira Socioeducativa

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Seguindo orientações do Plano São Paulo, atualizado dia 03 de março, projeto Capoeira Socioeducativa tem encontros presenciais suspenso.

No calendário das atividades anuais da Estação Cultural da Fundação Romi desde 2014, o projeto Capoeira Socioeducativa retornou dia 20 de fevereiro com os encontros presenciais. Mas, seguindo o Plano São Paulo, atualizado no último dia 03 de março, com a mudança para a fase vermelha em todos os municípios do estado de São Paulo, a partir da meia-noite do dia 06 de março com previsão até dia 19 do mesmo mês, a Estação Cultural suspende as aulas presenciais do projeto.


Toda medida foi analisada pelo Comitê Técnico da Estação Cultural que optou em tomar as devidas precauções. “Todas estas ações são reavaliadas diariamente. Acreditamos que esta é a melhor opção para o momento que estamos vivendo”, afirma o superintendente da Fundação Romi Vainer Penatti. “Esperamos que tudo se resolva, o quanto antes, para retornarmos com nossas atividades. Nossa agenda para 2021 está repleta de atrações e propostas para toda comunidade barbarense e da região”, complementa.


Com aulas ministradas pelo contramestre Motta, da Associação de Capoeira Motta & Cultura Afro, o projeto Capoeira Socioeducativa visa desenvolver a socialização, a concentração, a atenção, a confiança e o respeito pelo outro, envolvendo a família e a sociedade de maneira geral, mostrando a contribuição da capoeira na formação de quem a pratica, e propagando a cultura da paz e da não violência. “A suspensão dos encontros presenciais, a princípio, é para os dias 06 e 13 de março, conforme Plano São Paulo”, explica Vainer Penatti. “Mas, vamos continuar acompanhando todos os pronunciamentos e atualizações dos órgãos governamentais para afirmar quando retornaremos com as aulas do projeto Capoeira Socioeducativa”, conclui.


Apresentado pelo Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura, e com o patrocínio da Indústrias Romi, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto Capoeira Socioeducativa acontece aos sábados, com duas turmas: a primeira das 11 às 12 horas e a segunda das 12 às 13 horas, com um intervalo para higienização do ambiente, respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19 com distanciamento, álcool em gel e obrigatório uso de máscara. A atividade é gratuita e acessível a pessoas com mobilidade reduzida e com deficiência física, intelectual, visual e auditiva.

O atendimento é de segunda a sexta das 08h às 17h e aos sábado das 08h às 12h . A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d’Oeste, SP. Mais informações podem ser acessadas no site, através do link, www.estacaocultural.org.br ou pelos telefones (19) 3455-4833 ou 3455-4830.

Por Estação Cultural | Fundação ROMI

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também