17.4 C
Americana
sexta-feira, maio 7, 2021

São Paulo goleia Santos com mérito e mostra futebol convincente no Morumbi

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O clássico San-São de sábado, no Morumbi, teve praticamente um só tempo de bola rolando por causa da forte chuva na capital paulista. O futebol que faltou aos dois times no encharcado gramado da etapa inicial sobrou para o Tricolor no segundo tempo.

Em 45 minutos, Gabriel Sara (passe de Daniel Alves), Luciano (com direito a desvio de Luan Peres contra), Pablo (em ótimo lançamento de Igor Vinícius) e Tchê Tchê (com passe de Pablo) construíram a goleada do São Paulo por 4 a 0 sobre o Santos.

O baile do Tricolor teve destaque coletivo do time de Hernán Crespo e muita facilidade para construir o placar praticamente sem ser incomodado pelo rival.

Os números finais do San-São não dão a dimensão do domínio são-paulino no clássico:

  • Finalizações: 11 x 5
  • Faltas: 29 x 14
  • Passes completos: 109 x 118
  • Desarmes: 17 x 24
  • Posse de bola: 45% x 55%

Depois de um primeiro tempo de pouquíssimo futebol por causa das poças d’água acumuladas no gramado, o São Paulo voltou para o segundo tempo com uma substituição no intervalo: saiu Arboleda, que sofreu um pisão no pé, e entrou Rojas.

Com a mudança, Crespo abriu mão do sistema 3-5-2. A drenagem do Morumbi absorveu a água, o campo melhorou e o São Paulo sobrou.

Em 30 minutos, o São Paulo resolveu o clássico e foi senhor da partida. Em nenhum momento correu riscos e poderia ter feito uma vantagem ainda maior.

Foi a terceira partida de Crespo pelo Tricolor: duas vitórias (4 a 0 sobre Santos e Inter de Limeira) e um empate (Botafogo de Ribeirão Preto). Com o resultado, o time lidera o Grupo B do Paulistão, com sete pontos.

Por G1

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também