10.8 C
Americana
terça-feira, maio 18, 2021

Vereador Nilson sugere suspensão de cobrança na Zona Azul durante Fase Vermelha

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O vereador Nilson Araújo Radialista (PSD) protocolou, na segunda-feira (8), indicação ao Poder Executivo, por meio da qual sugere a suspensão imediata da cobrança do sistema de estacionamento rotativo (Zona Azul) durante a Fase Vermelha do Plano São Paulo. O parlamentar destaca que esse não poderia ser considerado um serviço essencial durante a pandemia da Covid-19.

“Fui procurado por muitos lojistas e funcionários do comércio, os quais questionam o motivo de a Zona Azul estar em operação durante a Fase Vermelha do Plano São Paulo, período em que devem ser mantidos apenas os serviços considerados essenciais”, afirmou o vereador. Nilson Araújo lembra que, nesta fase do Plano SP,  devem funcionar apenas serviços dos setores de saúde, transporte, imprensa, estabelecimentos como padarias, mercados e farmácias, além de escolas e atividades religiosas, que foram incluídas na lista de serviços essenciais por meio de decretos estaduais.

“Em todo o país, estados têm sofrido colapso no sistema de saúde e há cidades com 100% de leitos de UTI ocupados. O período requer seriedade, serenidade e precaução de todos. Em ato de fiscalização hoje pela manhã, pude constatar que a maioria dos parquímetros estavam com os dispensers para álcool gel vazio”, alertou o parlamentar. Durante a Fase Vermelha, de acordo com informações da ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste), as lojas poderão apenas funcionar pelos sistemas de delivery e drive-thru.

Por Notícias da Câmara

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também