15.1 C
Americana
terça-feira, outubro 19, 2021

Morre aos 94 anos o criador da fita cassete e um dos inventores do CD

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O engenheiro holandês Lodewijk Frederik Ottens, mais conhecido como Lou Ottens faleceu no último dia 06, aos 94 anos de idade, segundo noticiado pelo site Loudwire nesta quarta-feira (10 de março). Mesmo sem nunca ter feito parte de uma banda famosa, Lou foi muito importante para a história não apenas do rock, mas também da música, por uma razão: ele foi o idealizador da fita cassete (ou K7).

Talvez os mais jovens não se recordem, mas ouvir música nas famosas “fitinhas”, invariavelmente gravadas a partir de um LP ou CD, era um grande prazer. Apesar de ser uma tarefa trabalhosa, rebobinar a fita utilizando caneta ou lápis também era algo que marcou a vida de muitos fãs de música.

Ottens começou a trabalhar para a Phillips em 1952, mas seu grande momento veio na década seguinte, quando ele era o chefe de desenvolvimento de produtos na filial da Phillips localizada em Hasselt (Bélgica). Foi lá que ele criou a fita cassete, lançada oficialmente em 1963. Além de ter inventado a fita cassete, Lou também trabalhou na criação do CD, que substituiu a fita como forma portátil de ouvir música.

Fonte: Loudwire

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também