19.6 C
Americana
terça-feira, março 28, 2023

Prefeitura de Nova Odessa anuncia auxílio emergencial para famílias carentes da cidade

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O prefeito de Nova Odessa (SP), Cláudio José Schooder (PSD), determinou na segunda-feira (8) a criação do Programa Nova Odessa Solidária, que oferece um auxílio emergencial municipal de R$ 200 por mês, durante três meses, para cerca de 1.640 famílias carentes do município já cadastradas em programas sociais até fevereiro.

A despesa da gestão municipal no programa será de cerca de R$ 1 milhão, destinados do trabalho de renegociação e repactuação de contratos interrompidos com fornecedores de serviços à prefeitura em janeiro de 2021, segundo a administração.

O projeto de lei que cria o programa foi imediatamente protocolado na Câmara Municipal de Vereadores, para análise e aprovação do Legislativo.

O primeiro pagamento está previsto já para o mês de abril. Segundo o Executivo, serão beneficiadas famílias que receberam o Bolsa Família em fevereiro deste ano, totalizando 1.166 titulares, mais 474 famílias com cadastros ativos no Desenvolvimento Social da Prefeitura e que receberam cestas básicas no Clube da Melhor Idade em janeiro e fevereiro deste ano, mas que não recebem o Bolsa Família.

Forma de pagamento

A prefeitura acrescentou que até o final do mês definirá a forma de pagamento do benefício às 1.640 famílias atendidas. Estuda-se duas possibilidades: a primeira, através de cheque administrativo ou por meio de um cartão alimentação pré-pago, que pode ser gasto exclusivamente com gêneros alimentícios e de higiene pessoal.

Os valores que eventualmente não tenham sido utilizados pelas famílias dentro de 180 dias (seis meses) a partir do pagamento da primeira parcela voltará automaticamente para os cofres públicos municipais, provavelmente para o Fundo Municipal de Assistência Social, onde terá novamente uma destinação à área de inclusão social e segurança alimentar.

Por G1

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também