22.6 C
Americana
quinta-feira, setembro 16, 2021

Prefeitura de Sumaré intensifica campanha de orientação em todas as regiões nesta fase vermelha

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O programa contínuo de conscientização conta com faixas informativas, propaganda de rua, distribuição de máscaras, além de publicações nas tradicionais mídias sociais.

Preservar e salvar vidas! Dessa forma, a Prefeitura de Sumaré intensificou em todo o Município a campanha de orientação buscando diminuir os níveis de contágio e retroceder o mais rápido possível de fase. Seguindo as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus e devido ao novo decreto do governo estadual que reclassificou as cidades paulistas à fase vermelha do Plano São Paulo, o programa contínuo de conscientização está sendo levado a todas as regiões e conta com faixas informativas, propaganda de rua, distribuição de máscaras, além de publicações nas tradicionais mídias sociais. As ações do último final de semana aconteceram em Nova Veneza, na sexta (05); Centro e Picerno, no sábado (06); e nas regiões do Maria Antônia e Área Cura, no domingo (07).

O trabalho está sendo realizado pelas equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e SMMUR (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural). Simultaneamente, o Fundo Social de Solidariedade distribui máscaras de tecido confeccionadas pelas equipes do próprio Funssol. O Poder Público pede o apoio dos moradores para que respeitem os protocolos de segurança.

“A Administração Municipal não tem medido esforços e está totalmente empenhada para conter a disseminação da Covid-19. As equipes municipais estão reforçando as ações junto à população e comércio da cidade, tendo em vista que são medidas preventivas visando diminuir os casos da doença. Portanto, é fundamental que os moradores colaborem”, explicou o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, que segue trabalhando firme e com plano de contingência bem estruturado.

O isolamento social é uma ferramenta importante para frear a disseminação da Covid-19. O foco continua sendo a orientação e conscientização, portanto, carros de som estão percorrendo as ruas, pedindo a colaboração dos moradores, para que mantenham o distanciamento social, façam uso de máscaras e do álcool em gel, evitem aglomerações, saiam de casa somente em casos de extrema necessidade e procurem os postos de saúde apenas em situação de urgência e emergência.

Delivery e Drive-thru

Em Sumaré, como em todos os municípios paulistas, está suspenso o atendimento, exceto dos serviços considerados essenciais, como hospitais, farmácias, supermercados e padarias, açougues, postos de combustíveis, lavanderias, meios de transportes, oficinas de veículos, atividades religiosas, hotéis, pousadas, bancos, pet shops e serviços de entrega.

A orientação é para que comércio, restaurantes e lanchonetes – que não podem funcionar nesse período de fase vermelha – se adequem para oferecer atendimento delivery ou drive-thru.

Por Prefeitura Municipal de Sumaré

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também