29.5 C
Americana
quinta-feira, maio 6, 2021

Vereadora Esther sugere atendimento psicológico para pacientes com Covid-19 e familiares

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

A vereadora Esther Moraes (PL) encaminhou na quinta-feira (11), ofício à Prefeitura, por meio do qual sugere a oferta de tratamento psicológico, via telefone ou aplicativo de mensagens, para pacientes com Covid-19 e familiares, inclusive para os que ainda esperam por atendimento. O documento é endereçado às secretárias municipais de Saúde, Lucimeire Rocha, e de Governo, Patrícia Marques.

Nessa reivindicação, a parlamentar propõe a criação de um sistema de revezamento entre os psicólogos da rede municipal, para que seja realizado, pelo menos uma vez a cada dois dias, o contato com os pacientes e familiares dessa doença, tanto os já internados quanto os que esperam por vagas. Esse tipo de atendimento não presencial teria o intuito de garantir amparo emocional a esses cidadãos num momento de muita apreensão e ansiedade. Caso a Prefeitura não disponha de efetivo suficiente para promover esse tipo de apoio, a parlamentar se coloca à disposição para organizar um grupo de profissionais disposto a atuar de maneira voluntária neste período de calamidade pública.

Por Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também