27.6 C
Americana
quarta-feira, março 22, 2023

Dr. Renato quer explicações sobre impacto financeiro de comissionados e gratificações na folha de pagamento do DAE de Americana

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O vereador Dr. Renato Martins (PTB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre gratificações remuneratórias, cargos comissionados e funções de confiança no Departamento de Água e Esgoto.

No documento, o parlamentar lembra que a Constituição Federal determina que a função de confiança seja ocupada exclusivamente por servidores concursados, enquanto os cargos comissionados sejam destinados apenas às atribuições de direção, chefia e assessoramento.

“O requerimento tem o intuito de esclarecer vários pontos sobre as recentes contratações e ações de nomeação da autarquia, uma vez que as mesmas geram impacto na folha de pagamento e, por consequência, na saúde financeira do município”, afirma.

Dr. Renato pergunta o número de cargos em função de confiança e de comissionados nomeados desde janeiro de 2021 e pede informações sobre o total de cargos comissionados e o número de gratificações existentes atualmente no DAE. O parlamentar questiona ainda qual o impacto financeiro na folha de pagamento das gratificações e dos cargos em função de confiança e comissionados e qual o critério para a concessão das gratificações.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária da próxima quinta-feira (18).

Por Câmara Municipal de Americana

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também