25.2 C
Americana
sábado, maio 8, 2021

Com Covid-19, mulher de 63 anos morre à espera de vaga de UTI em Santa Bárbara

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Morreu na noite de ontem, quinta-feira (11), a dona de casa Maria de Fátima Teli da Silva, de 63 anos, que morava no Planalto do Sol, em Santa Bárbara d’Oeste. Diagnosticada com Covid-19, ela aguardava uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Pronto-Socorro Dr. Edison Mano desde terça-feira.

Sua filha, Dayse Correa da Silva, de 32 anos, informou que o quadro de saúde da mãe era grave e precisava urgente de uma vaga na UTI. Ela estava com 75% dos pulmões comprometidos, tinha diabetes e hipertensão arterial. Estava entubada e em coma induzido.

Em nota oficial, a Prefeitura de Santa Bárbara lamentou a morte da paciente.

“O Município de Santa Bárbara d’Oeste lamenta profundamente o ocorrido e ressalta que tem se esforçado para atender todo cidadão barbarense. O período de enfrentamento do Coronavírus continua. E a ampliação da estrutura da Saúde barbarense como um todo também. Santa Bárbara d’Oeste vive hoje uma situação que não é diferente da vivida por municípios da região, do Estado de São Paulo e de todo o Brasil. Hoje o enfrentamento da pandemia deve ser de todos” – Poder Público e sociedade em geral.

Sensibilizados, familiares e amigos de Fátima manifestaram pelas redes sociais mensagens de profundo pesar pelo falecimento.

“Dona Fátima…quando quem amamos parte vai junto um pedacinho nosso. Você esteve em minha vidas nos momentos mais sagrados sempre na presença do Pai e nossa mãezinha. Descanse em paz agora nos braços do pai. Nós aqui nos lembraremos sempre da pessoa amorosa que sempre fez o bem. Desculpe por não ter ajudado como quis. Te amo pra sempre. A família acolhida vai sentir sua falta.”

O Município de Santa Bárbara registrou ontem (11), por meio de seu Boletim Epidemiológico, a ocupação de 100% do leitos com respiradores e 70% sem respiradores. A cidade tem, atualmente, 10.994 casos confirmados e 298 óbitos.

Por Portal Panorama

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também