25.6 C
Americana
quinta-feira, setembro 23, 2021

Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi suspende aulas presenciais

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Em atenção ao Plano São Paulo, atualizado no último dia 11 de março, colocando todos os municípios do estado de São Paulo na Fase Emergencial, que impõe novas restrições à população, visando conter a grande curva de contágio do novo coronavírus e um colapso na saúde pública, o Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi optou em suspender as aulas presenciais de todos os ciclos. O retorno presencial ocorrerá somente após autorização e orientação do governo.

A decisão foi tomada considerando a preocupação com alunos e familiares, bem como seu corpo docente, para que estejam resguardados e aptos para retornarem ao sistema presencial em breve, além da instituição ser solidária com o esforço de redução da circulação de pessoas e manutenção das medidas de distanciamento. “A Fundação Romi toma a decisão de suspender suas aulas presenciais pelos próximos 15 dias a contar de hoje, 15 de março, período em que será mantido todo o processo de ensino aprendizagem dos alunos no modo on-line”, reforça o superintendente da Fundação Romi Vainer Penatti.

O grande facilitador, neste momento, é a estrutura on-line que o NEI da Fundação Romi oferece para atender todos alunos no ensino remoto. “Realizaremos nossas aulas síncronas, assim como em 2020, através da plataforma MS-TEAMS, que é uma ferramenta desenvolvida para facilitar a comunicação e promover a colaboração entre pessoas e/ou equipes da instituição”, explica a diretora do NEI da Fundação Romi Ericka Vitta. “Em paralelo, temos o CEAP – Central de Aprendizagem, uma plataforma de aprendizado projetada para fornecer a educadores e alunos um sistema robusto, seguro e integrado para criar ambientes de aprendizado personalizados, que é explorado pelo NEI desde 2018, além do canal do Youtube, que é responsável por armazenar nossas vídeo-aulas gravadas. Como canal de comunicação entre família e escola, usamos o ClassApp, aplicativo de comunicação escolar, além de outros apoios tecnológicos que são permitidos a serem utilizados neste momento delicado, como o Padlet”, conclui.

O retorno presencial, atendendo todos os protocolos e plano são Paulo conforme cada fase, será realizado somente após autorização para retomada. “Continuaremos acompanhando cada informação sobre o retorno presencial das aulas”, afirma o superintendente da Fundação Romi Vainer Penatti. “Manteremos todas as famílias informadas, um dia de cada vez, e todas orientações específicas serão compartilhadas, organizando para que o trabalho continue”, finaliza.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também