A professora Josinara Bellinatti, que atuava na rede pública de Nova Odessa, morreu nesta segunda-feira (15), aos 46 anos, vítima do novo coronavírus (Covid-19). Ela é a quarta servidora da cidade a falecer por conta da doença.
A informação foi confirmada na tarde desta segunda pela Prefeitura de Nova Odessa. Josinara estava internada na UR (Unidade Respiratória) do Jardim Alvorada desde a semana passada. A docente trabalhava na Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Dante Gazzetta, no Centro.
“A Secretaria Municipal de Educação de Nova Odessa, em nome de todos os servidores da pasta e de toda a Prefeitura, manifesta profundo pesar pela perda, e estende seus pêsames e suas orações aos familiares e amigos da professora Josinara”, declarou o secretário José Jorge Teixeira, em nome do prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho.
Josinara nasceu em janeiro de 1975, era casada com Jeferson Moura e deixou um filho. Era servidora da Prefeitura de Nova Odessa desde 03/04/2000, tendo atuado como auxiliar de Desenvolvimento Infantil de 03/04/2000 a 22/07/2001 e como professora de Ensino Fundamental na Rede Municipal desde 23/07/2001.
“A Josinara era professora de Educação Básica e trabalhava na EMEFEI Dante Gazzetta. Ingressou no Serviço Público Municipal por concurso, em 2001. Era uma pessoa muito alegre e vibrante, que atuou em diversas escolas da Rede Municipal. Ela apresentou sintomas leves de Covid-19 na semana passada e o seu quadro evoluiu muito rápido. Deixará uma lacuna entre amigos e familiares. A Secretaria Municipal de Educação agradece a dedicação e empenho dessa grande professora, que mesmo na pandemia seguia em trabalho remoto com seus alunos”, lamentou o titular da pasta.