25.6 C
Americana
quinta-feira, setembro 23, 2021

Em nota oficial, Ministério Público mantém paralisação do futebol em São Paulo

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O Ministério Público negou o pedido da Federação Paulista de Futebol em reavaliar a paralisação do Campeonato Paulista. A medida, com duração de 15 dias, afeta os clubes que buscam uma solução junto com os dirigentes que organizam o Estadual.

A Federação Paulista se reuniu com o Ministério Público para reverter a situação. Foram apresentadas medidas mais rígidas para a continuidade dos confrontos, mas não houve acordo. O MP, em nota oficial nesta terça-feira, explicou a situação.

“Em reunião realizada nesta segunda-feira (15/3) entre representantes da Federação Paulista de Futebol e membros do gabinete de crise da covid-19 do MPSP, a instituição reiterou que os altos índices de ocupação dos leitos de UTI em todo o Estado e a maior transmissibilidade das novas variantes do coronavírus exigem, para o enfrentamento da pandemia, a menor circulação de pessoas possível. Assim, o MPSP, orientado pelos médicos que integram o gabinete de crise, mantém a sua recomendação, acatada pelo governo estadual, no sentido de suspender os jogos de futebol e as atividades religiosas de caráter coletivo”, destacou.

A Federação Paulista de Futebol também deve se reunir com os clubes para estudar as alternativas – como levar o Paulistão para outro estado. Esse seria o caso de Palmeiras e São Bento, jogo que inicialmente está marcado para a cidade de Belo Horizonte nesta quarta-feira. No entanto, o estado de Minas já planeja suspender o futebol também, o que prejudicaria os planos do futebol paulista.

A paralisação das atividades esportivas foi uma recomendação do Ministério Público e que foi acatada pelo governador João Doria.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também