25.6 C
Americana
quinta-feira, setembro 16, 2021

Governo de SP antecipa para sexta início da vacinação contra Covid-19 de idosos de 72 a 74 anos

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O governo de São Paulo antecipou para esta sexta-feira (19) o início da vacinação contra a Covid-19 de idosos acima de 72 a 74 anos em todo o estado.

Pela previsão inicial, a faixa etária começaria a receber a primeira dose no dia 22 de março.

Na última segunda (15), idosos de 75 e 76 anos começaram a ser vacinados em todo o estado.

Histórico da vacinação

A vacinação contra a Covid-19 começou no Brasil em 17 de janeiro, logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, moradora de Itaquera, na Zona Leste da capital paulista, foi a primeira pessoa, fora dos estudos clínicos, a receber a vacina.

O Programa Nacional de Imunização (PNI) brasileiro teve início no dia 18 de janeiro, e começou a ser feito após a distribuição das 6 milhões de doses da CoronaVac importadas já prontas da China.

No estado de São Paulo, a vacinação começou com profissionais de saúde da linha de frente no combate ao coronavírus, indígenas, quilombolas e idosos que viviam em instituições e vem ampliando o público-alvo conforme disponibilidade de vacina.

Vacinômetro

De acordo com o último balanço da Secretaria Estadual de Saúde, atualizado até 12h40 desta quarta (17), 4.150.823 doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas no estado.

Dessas, 3.010.721 correspondem a aplicações de primeira dose e 1.140.102 de segunda dose.

Por G1

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também