22.6 C
Americana
quinta-feira, setembro 16, 2021

Corinthians vence Salgueiro, cumpre missão e avança na Copa do Brasil

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O Corinthians está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. O Timão visitou o Salgueiro ontem (17), no sertão pernambucano, e venceu por 3 a 0, com gols de Jemerson, Ramiro e Mateus Vital. Jogando contra uma equipe que disputa a Série D do Brasileirão, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini não teve um desempenho de encher os olhos, mas fez o necessário para garantir a vaga.

Jogando fora de casa e com a vantagem do empate, o Corinthians abriu o placar logo nos primeiros minutos do confronto e depois apenas controlou as ações do adversário. O Salgueiro, atual campeão pernambucano, chegou a dominar a posse de bola, sobretudo no primeiro tempo, mas muito pouco perigo ofereceu ao gol defendido por Cássio.

Na sequência da Copa do Brasil, o Corinthians mede forças com uma outra equipe pernambucana: o Retrô, que hoje bateu o Brusque, por 1 a 0. O duelo da segunda fase acontecerá na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 7 ou 14 de abril, segundo calendário divulgado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Em caso de empate no confronto, o classificado será decidido nos pênaltis.

Premiação milionária

Pela vitória e a consequente vaga para a segunda fase, o Corinthians receberá R$ 1,35 milhão como premiação. Caso o Salgueiro fosse o vencedor da partida, o valor pago seria de R$ 675 mil. A diferença se dá por uma série de fatores levados em conta pela CBF, como o ranking nacional dos clubes, a divisão que cada um disputa no Campeonato Brasileiro e o custo mensal das equipes.

Técnico vetado por contaminação

Comandante do Salgueiro, o técnico português Daniel Neri testou positivo para covid-19 e precisou ser isolado de atletas e demais funcionários do clube. Com o veto do treinador, coube ao auxiliar Marcos Tamandaré, ex-jogador que passou pelo próprio Corinthians em 2007, comandar a equipe pernambucana no banco de reservas.

Blitz corintiana

O Corinthians iniciou a partida a todo vapor. Nos três primeiros minutos, a equipe do técnico Vagner Mancini criou chances claríssimas de gol com Fábio Santos e com Jô. Apesar das falhas, o Timão conseguiu balançar a rede adversária com Jemerson, aproveitando rebote dentro da área em jogada de escanteio. Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa do clube do Parque São Jorge, com quem tem contrato até o fim de junho desta temporada.

Corinthians em vantagem, equipe na defensiva

Se o início de jogo do Corinthians foi avassalador, os 40 minutos restantes do primeiro tempo deixaram muito a desejar. Depois de abrir o placar, a equipe paulista passou a atuar completamente postada em seu campo de defesa e apostou nos contra-ataques pelos lados do campo. A tática não funcionou, o Salgueiro chegou a ter 64% de posse de bola e o Timão se conteve dando chutões da defesa para o ataque.

Zaga do Salgueiro vacila e Ramiro faz o segundo

No segundo tempo, o Salgueiro tentou se lançar ao ataque e deu espaços para o Corinthians. Em uma jogada pela linha de fundo, Fagner cruzou no meio da área, a zaga da equipe do sertão pernambucano afastou mal e a bola sobrou para o volante Ramiro encher o pé e vencer o goleiro Lucas. Depois do segundo gol, o Timão promoveu as cinco trocas e apenas controlou a partida.

Vital dá números finais ao duelo

No apagar das luzes, o meia Mateus Vital marcou o último gol do Corinthians na partida. O meio-campista, protagonista do elenco neste início de temporada, passou por dois defensores, abriu espaço e bateu colocado, no cando esquerdo do goleiro Lucas. Foi o quinto gol do jogador em 2021.

E agora?

O futuro próximo do Corinthians está indefinido. O Governo do Estado de São Paulo interrompeu o Campeonato Paulista dos dias 15 a 30 deste mês. A FPF não concorda com a decisão e pretende realizar as partidas, mesmo que em outras regiões do país. Até o momento, no entanto, não há uma definição de quando o Timão volta a campo.

FICHA TÉCNICA:
SALGUEIRO 0 x 3 CORINTHIANS

Competição: Copa do Brasil – 1ª fase (jogo único) Data: 17/03/2021 (quarta-feira) Horário: 21h30 (de Brasília) Local: estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE) Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS) VAR: não há VAR nesta fase da Copa do Brasil Cartões amarelos: Bruno Sena, Daniel Passira e Moreilândia (SAL); Ramiro e Gabriel Pereira (COR) Cartões vermelhos: – Gols: Jemerson, aos 4’/1ºT (0-1); Ramiro, aos 11’/2ºT (0-2); Mateus Vital, aos 48’/2ºT (0-3)

SALGUEIRO: Lucas; Sinho (Adenilson), Ranieri, Leozão e Alan; Bruno Sena, Moreilândia, Felipe Baiano (Héricles) e Tarcísio (Alison); Thomas Anderson (Daniel Passira) e Cassio Ortega (Aruá). Técnico: Marcos Tamandaré

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Bruno Méndez), Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro (Camacho); Otero (Cazares), Rodrigo Varanda (Gabriel Pereira) e Mateus Vital; Jô (Cauê). Técnico: Vagner Mancini

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também