24.9 C
Americana
quinta-feira, maio 6, 2021

Vereador Nilson Araújo apela à Prefeitura pela ‘reabertura responsável’ do comércio no Município

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O vereador Nilson Araújo Radialista (PSD) protocolou, na quarta-feira (17), moção de apelo ao Poder Executivo, pela “reabertura responsável do comércio varejista de Santa Bárbara d’Oeste durante a Fase Vermelha Emergencial do Plano São Paulo”. A propositura pede ainda que a Prefeitura adote medidas para conter aglomerações, como campanhas de conscientização e mais fiscalização de eventos e festas privadas. Essa moção conta com apoio dos vereadores Arnaldo Alves (PSD), Eliel Miranda (PSD), Reinaldo Casimiro (Podemos), Bachin Jr (MDB), Felipe Corá (Patriota), Carlos Fontes (PSL) e Tikinho TK (PSD).

“Fui procurado por muitos lojistas que estão tendo prejuízos com as portas de seus comércios fechadas”, afirmou, destacando que esses comerciantes questionam o que o Município tem feito para evitar aglomerações. “Desde o início da pandemia, assim como muitos barbarenses, tenho observado que as grandes aglomerações não partem do comércio em si, mas de festas clandestinas, bares, agências bancárias, lotéricas, além de redes atacadistas de supermercados”, afirmou.

“Em Santa Bárbara d’ Oeste, o comércio varejista é o único que tem seguido os devidos protocolos de distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel”, explicou. O vereador aponta ainda que, com as lojas fechadas, muitos microempreendedores não têm recursos para manter suas obrigações fixas, assim como seus funcionários.

Por Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também